Vitória encontra FC Porto na final da Taça de Portugal e ganha direito a disputar a Supertaça

O Vitória vai defrontar o FC Porto, na final da Taça de Portugal, a 22 de Maio. Além disso, tem lugar garantido na Supertaça, competição que assinala o arranque da próxima época. O Vitória ficou a conhecer, ontem à noite, o adversário da final da Taça de Portugal. A equipa de Manuel Machado vai encontrar o FC Porto, no Jamor. A formação treinada por André Villas Boas bateu o Benfica, por 3-1, na segunda meia-final, depois de ter perdido por 2-0, em casa. O facto de ter marcado mais um golo fora acabou por lhe dar o lugar na final.

Com a presença do FC Porto na final da Taça de Portugal, o Vitória ganhou o direito a disputar mais um troféu, a Supertaça. Isto, porque os 'azuis e brancos' já são os campeões nacionais da época 2010/2011, ao mesmo tempo que são finalistas da Taça de Portugal. Mesmo se não ganhar a prova rainha do futebol português, no Jamor, o Vitória terá a oportunidade de discutir um outro troféu, no início da época 2011/2012, no início do mês de Agosto.

Recorde-se que o Vitória já ganhou uma Supertaça Cândido Oliveira, em 1988. Depois de ter perdido a final da Taça de Portugal, relativa a época 1987/1988, com o FC Porto, por 1-0, o Vitória defrontou os 'dragões' na Supertaça. Na altura, a prova disputava-se a duas mãos. Em casa, o Vitória venceu o primeiro jogo, por 2-0, como golos de Décio António e N'Dinga. Na segunda partida, no Estádio das Antas, o Vitória, que na altura era treinado pelo brasileiro Geninho, arrancou um empate a zero, que lhe conferiu o único troféu oficial.

Marcações: Desporto

Imprimir Email