JUNIORES: Derrota polémica do Vitória em Alcochete retira liderança

O Vitória deixou a liderança no campeonato nacional de juniores depois de ter perdido esta tarde em Alcochete por 3-0 com o Sporting, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase final. O resultado é no entanto bastante contestado pelos responsáveis vitorianos, que culpam o trio de arbitragem, liderado pelo setubalense Luís Reforço. Os leões adiantaram-se no marcador, por Zezinho, através de uma grande penalidade que os vitorianos asseguram não ter existido. A polémica continuou e ainda antes do intervalo Betinho elevou a contagem para os da casa, num lance em que o Vitória se queixa de um fora-de-jogo claro não assinalado pelo árbitro Luís Reforço, curiosamente o mesmo que apitou o Vitória em Leiria , e onde a equipa vimaranense também perdeu.

No segundo tempo e já com um resultado bastante desfavorável, o Vitória tudo tentou para voltar a entrar na disputa pelo resultado mas foi o Sporting que acabou por voltar a marcar, novamente por Betinho.

O Vitória, que liderava a fase final desde a primeira jornada, somou a segunda derrota e caiu para o segundo posto, já que em Gondomar o Porto venceu por 1-0, com o único golo a ser conseguido já em tempo de descontos.

Contudo a discussão pelo título continua em aberto, até porque na próxima jornada os dragões recebem o Benfica. Já o Vitória recebe no Complexo Desportivo a Naval 1º de Maio, na próxima quarta-feira à tarde.

6ª jornada
Benfica 7-1 Sp. Braga
Sporting 3-0 Vitória
Naval 3-1 U. Leiria
Gondomar 0-1 FC Porto

7ª jornada (quarta-feira dia 23)
Sp. Braga - Sporting
Vitória - Naval
U. Leiria - Gondomar
FC Porto - Benfica

1    FC Porto - 15
2    Vitória - 12
3    Benfica - 12
4    Sporting - 11
5    Sp. Braga - 9
6    Gondomar - 4
7    Naval - 4
8    U. Leiria - 3


Siga-nos no Facebook. Faça um 'gosto' à página do Grupo Santiago

Marcações: Desporto

Imprimir Email