Direcção do Vitória critica árbitro Jorge Sousa

O trabalho do árbitro Jorge Sousa no jogo com o FC Porto, que terminou com a derrota do Vitória, por 2-0, não agradou à Direcção de Emílio Macedo da Silva. O clube emitiu um comunicado, onde revela a “indignação pela actuação, mais uma, do árbitro Jorge Sousa.” Sem pretender discutir os aspectos técnicos do desempenho do árbitro da A.F. Porto, a Direcção do Vitória concluiu que o “o critério disciplinar de Jorge Sousa assume contornos difíceis de explicar.”
No comunicado pode ler-se que “não existe justificação, num encontro jogado de forma pacífica, para a amostragem de um chorrilho de cartões sempre direccionados no mesmo sentido.” A Direcção do Vitória salienta que a “preocupação acresce”, quando recorda que Jorge Sousa foi o mesmo árbitro que expulsou dois jogadores em Aveiro, no encontro com o Beira-Mar, e ainda expulsou João Alves no jogo com a Académica, das meias-finais da Taça de Portugal. “Jorge Sousa insiste em subtrair' jogadores à equipa do Vitória”, pode ler-se na missiva.
A Direcção do Vitória entende que é altura de “dizer basta” e exige “mais atenção”, da Comissão de Arbitragem da Liga nas nomeações, até ao do final do campeonato.



Marcações: Desporto

Imprimir Email