Executivo Municipal aprova apoio de um milhão de euros para cinco relvados sintéticos

O Executivo Municipal aprovou esta quinta-feira o apoio a cinco clubes para a construção de relvados sintéticos.
Ao abrigo de um contrato programa que será assinado em breve, Amigos de Urgeses, Pevidém, Taipas, Torcatense e Brito irão receber 200 mil euros cada, em quatro prestações, ao longo dos próximos quatro anos. Um investimento total que ascende a um milhão de euros.
O Brito Sport Clube já construiu o seu relvado sintético, que foi recentemente inaugurado. Por seu turno, Amigos de Urgeses, Pevidém, Taipas e Torcatense aguardam a assinatura dos respectivos contratos programa para avançarem com as obras. O Campo do Arnado, do Torcatense, e o Campo de Jogos Albano Coelho Lima, casa do Pevidém, vão trocar o relvado natural por um sintético. O pelado do Amigos de Urgeses receberá a relva artificial, enquanto que o Taipas aproveitará o apoio da Câmara Municipal para construir um campo com relva sintética no campo de treinos, que tem um piso em terra batida.


Moreirense recebe 20 mil euros

Na reunião do Executivo Municipal foram aprovados outros investimentos de requalificação de instalações desportivas.
O Moreirense vai receber 20 mil euros para a remodelação dos balneários; o Clube de Ténis de Guimarães beneficia do apoio de 15 mil euros para a reparação de pisos; o Nespereira recebe 30 mil euros para a construção de balneários; o Candoso terá 12 mil e 500 euros para a substituição do piso desportivo; o Unidos do Cano recebe 10 mil euros para a vedação do seu recinto desportivo; o CSCDR Sande terá uma verba de 7 mil e 500 euros para a requalificação da iluminação; o Clube de Ténis das Taipas recebe 2 mil e 500 euros para a beneficiação dos pisos desportivos; enquanto que o CART terá 2 mil e 500 euros para a aquisição de piso desportivo.


Vitória apoiado em 120 mil euros

O Executivo Municipal também votou as verbas a atribuir aos clubes para apoio à formação de jovens e à realização de eventos desportivos.
Ao abrigo do novo regulamento, os clubes vão receber os seguintes apoios:
Vitória (120 mil euros); Moreirense (25 mil euros); Os Piratas de Creixomil (15 mil euros); Pevidém SC (12 mil e 500 euros); Xico Andebol (10 mil euros); Amigos de Urgeses (10 mil euros); Sandinenses (10 mil euros); Taipas (10 mil euros); Casa do Povo de Fermentões (10 mil euros); CART (7 mil e 500 euros); Desportivo de Ronfe (7 mil e 500 euros); Brito (7 mil e 500 euros); GRUFC (5 mil euros); Associação Juvenil Karaté (5 mil euros); ARC Penselo (3 mil euros); ACR Lordelo (2 mil e 500 euros); Unidos do Cano (2 mil euros); Fair-Play (1500 euros); CD Cercigui (1500 euros); Moreira Andebol Clube (1250 euros); Guimarães Futsal Clube (1000 euros); ASS Moradores Emboladoura (1000 euros); CSCDR Vila Nova de Sande (1000 euros); ARCAP (750 euros); Torcatense (750 euros); Aldão (750 euros); Centro Social de Brito (500 euros); Fair-Play (500 euros); Airão (250 euros) e Candoso (250 euros). 
A Associação de Futebol Popular de Guimarães receberá 15 mil euros, a Associação de Ciclismo do Minho 9 mil euros e a Associação de Xadrez do Minho 2 mil e 500 euros.

Marcações: Desporto

Imprimir Email