Vitória perdeu em Braga num jogo polémico. VEJA O RESUMO

O Vitória foi derrotado pelo Sp. Braga, por 3-1, em partida a contar para a primeira jornada da 3ª fase da Taça da Liga.

Um jogo repleto de lances polémicos, que o Vitória terminou com menos dois jogadores, após a expulsão de Jorge Ribeiro e Leandro Freire, aos 77 minutos.

Num início de jogo fulgurante, o Vitória colocou-se em vantagem logo aos 4 minutos, por Marcelo Toscano. O lance ficou envolto em alguma polémica, já que o avançado do Vitória encontrava-se em posição irregular. O Sp. Braga respondeu e chegou ao empate aos 21 minutos, por Alan, na conversão de uma grande-penalidade, sancionada por Duarte Gomes depois de Bruno Teles ter jogado a bola com a mão dentro da grande-área. Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, o Sp. Braga colocou-se em vantagem, em mais um lance polémico. Duarte Gomes começou por não sancionar falta de Vandinho sobre Marcelo Toscano no início da jogada que seria concluída por Lima, que estava em fora-de-jogo.

A segunda parte trouxe apenas mais um golo, mas foi fértil em quezílias. Os jogadores do Sp. Braga abusaram da dureza, perante a complacência de Duarte Gomes. Vandinho viu o amarelo muito tarde e foi poupado várias vezes à expulsão. Por outro lado, o árbitro foi duro com os jogadores do Vitória. Aos 77 minutos, Duarte Gomes expulsou Jorge Ribeiro e Leandro Freire, deixando o Vitória a jogar com 9 até ao final. Jorge Ribeiro viu o vermelho por alegadamente ter pisado Vandinho, enquanto que Leandro Freire foi penalizado por protestar a expulsão do colega de equipa. Com mais dois homens em campo, o Sp. Braga ampliou a vantagem aos 90’+2’, por Meyong.

Com a derrota em Braga, o Vitória está numa posição difícil no Grupo C. A equipa de Manuel Machado encontra-se no quarto lugar, atrás do Sp. Braga, Paços de Ferreira e Arouca. Na próxima jornada, agendada para 19 de Janeiro, uma quarta-feira, o Vitória recebe o Arouca, que no domingo perdeu com o Paços de Ferreira, por 3-2.

Estreias a dobrar

Foi uma estreia de fogo para N’Diaye e Jorge Ribeiro. Sem qualquer minuto somado em jogos oficiais, os dois jogadores foram lançados por Manuel Machado no dérbie do Minho. O defesa-central Mahmadou N’Diaye foi mesmo titular em Braga, enquanto que Jorge Ribeiro foi lançado ainda no decorrer da primeira parte.


Agressões nas bancadas

Os adeptos do Vitória viajaram em bom número a Braga. Foram cerca de 400 que marcaram presença no Estádio Axa. Nas bancadas registaram-se incidentes. Adeptos do Vitória foram agredidos no interior do estádio e tiveram mesmo de receber assistência médica. Os adeptos do Sp. Braga atiraram cadeiras, carregadores de telemóveis e as tradicionais bolas de golfe. Um auxiliar de Duarte Gomes teve de ser assistido, depois de ser atingido por um objecto arremessado por adeptos do Sp. Braga.

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email