Manuel Machado: «Lamento ter perdido dois jogadores»
Apesar da derrota na casa do eterno rival, Manuel Machado tirou ilações positivas do jogo desta segunda-feiraNa análise ao encontro, o treinador do Vitória foi pragmático. O Sp. Braga chegou ao final do primeiro tempo justamente em vantagem porque foi uma equipa mais incisiva, aproveitou um erro que cometemos quando o jogo estava a nosso favor. O penaltie foi bem assinalado e depois o Sp. Braga acabou por se adiantar. Por aquilo que fez na primeira parte o resultado assentava-lhe bem, foi mais equipa, teve mais bola, criou mais momentos de finalização, pelo que o Nilson teve de tirar duas ou três bolas muito perigosas. A segunda parte foi um bocadinho diferente. Infelizmente para o futebol e para o espectáculo, no momento em que o jogo estava mais equilibrado e, de alguma forma, tentávamos chegar à igualdade aconteceu aquele lance. Do local onde estava não vi bem, mas o Duarte Gomes decidiu penalizar-nos com dois vermelhos. Aí, o jogo acabou. Fizemos o possível para conter a superioridade numérica evidente do Sp. Braga e houve mais um lance que resultou em golo, com o jogador do Sp. Braga no limite, que o auxiliar deixou passar. De uma forma geral, a vitória do Sp. Braga acaba por ser justa.
O maior lamento de Manuel Machado é que o Vitória tenha perdido dois jogadores. Queria tudo menos isso. Já eram poucos os que tinha, trouxe os 18 disponíveis. Esta subtracção é a grande penalização relativamete ao que era a nossa intenção para este jogo. Em termos positivos, a exibição dos dois jovens centrais, que acabaram por estar relativamente bem. O Mahmadou NDiaye jogou pela primeira vez e correspondeu às nossas expectativas. O Maranhão e o William têm tido alguns problemas de carcter físico e também puderam jogar um pouco e o Jorge Ribeiro também actuou pela primeira vez. A derrota diminuiu as expectativas do Vitória, mas Manuel Machado garante que o clube vai continuar a dignificar a competição. Temos de dignificar a camisola do clube e de alguma maneira dignificar a minha condição de profissional e a dos meus atletas.
MARCELO TOSCANO: Batalhamos até ao final
Autor do golo do Vitória em Braga, Marcelo Toscano lamentou a derrota. Infelizmente não conseguimos os três pontos, que tanto gostávamos de conquistar. Mas, a equipa batalhou até ao final, não desistiu. Agora, resta-nos trabalhar porque há mais jogos pela frente.
HUGO VIANA: Foi um bom jogo-treino
Por seu turno, o bracarense Hugo Viana aproveitou a oportunidade para criticar as declarações de Manuel Machado. Este jogo-treino foi importante para nós. Encaramos o jogo como um treino, conseguimos fazer uma boa posse de bola. O próximo jogo já é a sério, por isso queremos vencer esta prova, disse, ironicamente, o médio do Sp. Braga.
Marcações: Desporto