Benfica assume direito de preferência sobre jogadores do plantel do Vitória

O Benfica revelou um acordo com o Vitória que lhe assegura “o direito de preferência numa futura aquisição de direitos económicos e/ou desportivos de activos intangíveis”, leia-se jogadores. A confirmação da parceria está no relatório e contas da SAD do Benfica, entretanto tornado público. Segundo o que está expresso no relatório, o Benfica assume que tem uma verba a pagar ao Vitória de 676 mil euros, no âmbito do mesmo acordo.
A parceria entre os dois clubes estabelece que o Vitória deverá informar o Benfica se receber alguma proposta para a aquisição dos jogadores sobre quem tem direito de preferência. Os 'encarnados', caso queiram contratar os jogadores em causa, terão de igualar a proposta que for apresentada ao Vitória.
Nas últimas semanas, tem sido notícia o interesse do Benfica em três jogadores do Vitória. O nome de Tiago Targino – que esteve nos planos do clube da Luz há um ano – surge à cabeça. O avançado João Ribeiro e o lateral-esquerdo Bruno Teles também suscitaram interesse no clube 'encarnado'. No âmbito do mesmo acordo, o Benfica tem igualmente direito de preferência sobre jogadores dos escalões de formação.



Marcações: Desporto

Imprimir Email