"Fizemos os trabalhos de casa"
Horas antes de entrar em estágio, Augusto Inácio delegou em João Costeado a responsabilidade de projectar a partida com o Gil Vicente. O adjunto lembrou os efeitos que uma chicotada psicológica pode ter no jogo da próxima sexta-feira. A conferência de Imprensa de Costeado pode ser conferida aqui no GUIMARÃES DIGITAL. "É com uma mentalidade vencedora que o Vitória vai apresentar-se em Barcelos, na tentativa de entrar com o pé direito na segunda volta". A ideia pertence a João Costeado. No dobrar do Campeonato, o adjunto garante que nesta altura o Vitória está mais entrosado."O adversário vem de uma chicotada psicológica e os jogadores, já com uma vitória, estão moralizados. Vamos ter dificuldades naturais, até porque o campo do Gil Vicente apresenta dimensões reduzidas. Seja como for, fizemos os trabalhos de casa e esperamos ser felizes". Sem se deter, acrescentou: "conhecemos bem o Gil e vamos fazer todos os possíveis para ganhar o jogo".
Depois da derrota em Guimarães, o Vitória quer agora limpar a face. A este respeito, Costeado é evasivo. "No futebol, as contas fazem-se ao longo de 90 minutos. Na primeira volta, o Gil Vicente foi feliz, é verdade, mas queremos começar a segunda volta com um grande espírito para relançar a equipa. O entrosamento também começa a ser melhor", sublinhou, afirmando que o Vitória entrará em campo "respeitando" os gilistas.
A pensar no futuro, a equipa técnica vitoriana acredita que o calendário até pode ser favorável ao conjunto vimaranense. "Teremos dois jogos em casa que nos podem possibilitar uma subida na tabela. O objectivo passa por conseguir mais estabilidade para atingir os lugares cimeiros da tabela. Sexta-feira é importante entrar concentrados, pois um erro de pormenor pode ser fatal. Uma equipa que marca primeiro tem grandes potencialidades para ganhar o jogo e no futebol moderno os lances de bola parada tornaram-se decisivos em determinadas facções do jogo.
Alterações tácticas? Só na hora do jogo poderemos saber!", escudou-se o adjunto de Augusto Inácio.
Marcações: Desporto