VOLEIBOL: Federação castiga Vitória com cinco jogos fora de casa na condição de visitado
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol decidiu castigar o Vitória pelos incidentes que marcaram o final do jogo com o Leixões, das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional da Divisão A1. E é um castigo dos mais pesados alguma vez aplicados por aquele órgão. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol decidiu que o Vitória terá de cumprir cinco jogos fora de casa, na condição de visitado, num pavilhão a mais de 70 quilómetros de Guimarães. O clube foi ainda multado em mil euros.Por entender que o castigo é demasiado severo, o Vitória já apresentou o recurso junto do Conselho de Jurisdição da Federação Portuguesa de Voleibol. O objectivo é reduzir a pena, que a ser confirmada trará consequências gravosas para a próxima época.
Em causa estão os incidentes que mancharam o final do jogo com o Leixões, a 21 de Março. Depois de alguns desacatos dentro do pavilhão, jogadores da equipa de Matosinhos queixaram-se de ter sido agredidos por adeptos do Vitória.
Recorde-se que, na altura, o Leixões enviou uma exposição à Federação Portuguesa de Voleibol, relatando os incidentes que marcaram o final do jogo com o Vitória, a contar para as meias-finais do Campeonato Nacional da Divisão A1.
Na missiva que fez chegar à Federação Portuguesa de Voleibol, o Leixões deu conta que os seus jogadores foram agredidos por adeptos do Vitória no exterior do pavilhão. O clube de Matosinhos denunciou o caso e pediu a intervenção do Conselho de Disciplina. Ao abrigo dos regulamentos aprovados em 2004, os clubes podem ser penalizados por incidentes registados no seu pavilhão ou no perímetro do recinto.
Marcações: Desporto