Federação Portuguesa de Futebol suspendeu jogos da série B, do Campeonato Nacional da 3ª Divisão

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender todos os jogos da série B, do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Uma decisão baseada em dois casos disciplinares, que poderão ter implicações na classificação final. Desta forma, a primeira jornada da poule de subida e da fase de manutenção, marcada para 5 de Abril, foi, para já, adiada. Os clubes, entre os quais o Serzedelo, ainda não sabem quando terão de começar a jogar, o que acarreta prejuízos de ordem vária, desde logo financeira.
A Federação Portuguesa de Futebol pretende reagendar os jogos quando estiverem resolvidos os dois casos em questão. O primeiro diz respeito ao jogo Vila Real-Oliveirense, em que o árbitro desse encontro foi agredido por um jogador do Vila Real. O segundo caso tem a ver com a alegada tentativa de corrupção do árbitro do jogo Coimbrões-Serzedelo, do último fim-de-semana, por parte de pessoas ligadas ao clube de Gaia. O Leça - que ficou em sétimo lugar e alimenta a esperança de subir à sexta posição - já terá enviado uma exposição ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a denunciar o caso.
Uma vez que estas duas situações podem ter influência na classificação final de vários clubes, a Federação decidiu suspender os jogos da série B, que serão reagendados quando ambos os casos forem resolvidos pelas entidades competentes.

Marcações: Desporto

Imprimir Email