Douglas arrisca longa paragem devido a lesão no joelho direito

Más notícias! Douglas é baixa confirmada para as próximas semanas, mesmo meses. O avançado tem uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e pode mesmo vir a ser operado. A decisão ainda não terá sido tomada pelo departamento médico do clube. Douglas realizou esta segunda-feira uma ressonância magnética, que confirmou o pior cenário. A lesão no joelho direito afecta o ligamento cruzado anterior e diminui a mobilidade do avançado. O clube não avança com o tempo de paragem, até porque ainda pode ser prematuro fazê-lo. Contudo, de acordo com as informações que foi possível recolher, Douglas terá de estar parado por um período estimado em quatro meses. Este é o cenário mais optimista, aquele que não prevê uma intervenção cirúrgica. O departamento médico do Vitória, liderado por Salazar Coimbra, vai, tudo indica, optar por um tratamento conservador, evitando assim a operação ao joelho. Caso se confirme esta opção, o período de paragem poderá ser menos demorado. É que uma intervenção cirúrgica implicaria um tempo de inactividade estimado em seis meses, ou seja, Douglas perderia o que resta da temporada. Ainda assim, e caso se confirme a paragem de aproximadamente quatro meses, o avançado brasileiro apenas regressará aos relvados em meados de Março.
Douglas lesionou-se no decorrer do encontro com o FC Porto, no sábado passado. O avançado teve mesmo de ser substituído, já no decorrer do segundo tempo, depois de ter-se queixado de dores no joelho direito. O departamento médico aconselhou a sua substituição logo após a primeira observação.
O plantel às ordens de Manuel Cajuda já não era fértil em soluções para o ataque e a grave lesão de Douglas vem condicionar ainda mais as opções do treinador. Roberto e Jean Coral são os dois pontas-de-lança à disposição de Cajuda, que já deverá ter pedido reforços a Emílio Macedo da Silva. A contratação de mais um ponta-de-lança torna-se agora urgente. O mercado brasileiro, onde Manuel Almeida e Rui Nascimento estiveram em prospecção, é uma das prioridades, dada a abundância de soluções. Mas o Vitória não descurará, com certeza, o mercado nacional. Recorde-se que na temporada passada, na época de transferências de Janeiro, o Vitória recrutou um avançado na Liga de Honra, o brasileiro Roberto, que na altura representava o Varzim.

Marcações: Desporto

Imprimir Email