Acordo por Nuno Assis e Luís Filipe cada vez mais perto

O director de comunicação do Vitória de Guimarães, José Marinho, admitiu, em declarações à Agência Lusa, que os ainda jogadores do Benfica Nuno Assis e Luís Filipe deverão vestir a camisola vitoriana na época que se avizinha. Segundo o mesmo responsável, as negociações entre os dois clubes estão bem encaminhadas, "há interesse dos jogadores" e, uma vez que o Benfica é um dos clubes que participa no Troféu Cidade de Guimarães, que hoje se inicia, é muito provável que os jogadores já não regressem a Lisboa ou sejam apresentados como reforços do Vitória no decurso do torneio.
À Lusa, o presidente do Vitória, Emílio Macedo, foi mais cauteloso e preferiu esconder o "jogo": "podem ser esses dois como não serem, vamos esperar pelos próximos dias", disse.

A confirmar-se o cenário, como tudo o indica, Nuno Assis regressa a uma casa que bem conhece, uma vez que foi de Guimarães que foi transferido para a Luz.
O médio ofensivo formado no Sporting alinhou pelos vitorianos durante três temporadas e meia, de 2001/02 até a reabertura de mercado da época 2004/2005, quando o Benfica o contratou: chegou a tempo de ser peça importante na conquista do campeonato pelos encarnados.

Também Luís Filipe é um regresso, mas ao Minho, já que jogou no vizinho e rival Sporting de Braga durante quatro anos (1999/2000, 2000/01, 2005/06 e 2006/07).
O jogador, que pode fazer todo o corredor direito, foi contratado o ano passado aos arsenalistas, por indicação do treinador espanhol José António Camacho, e deverá ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Alan.

Com estas contratações, o plantel vitoriano deverá ficar fechado, podendo eventualmente ainda entrar um defesa central, conforme desejo do técnico Manuel Cajuda.

Marcações: Desporto

Imprimir Email