Processo da Liga dos Campeões discutido na A. Geral do Vitória

A questão da admissão ou não do FC Porto na Liga dos Campeões na próxima temporada – que indirectamente diz respeito ao Vitória – dominou a Assembleia-geral realizada esta Sexta-feira à noite. Foi o assunto mais discutido e que mais polémica proporcionou nas intervenções dos associados, sendo que alguns criticaram severamente Emílio Macedo e Pedro Xavier pela postura que têm evidenciado ao longo do processo. Antes da discussão, o representante do Departamento Jurídico do clube, Gonçalo Gama Lobo, confirmou que o Vitória recorreu para o Tribunal Arbitral de Desporto a contestar a decisão do Comité de Apelo da UEFA, que recentemente anulou a sentença de exclusão do F.C. Porto da Liga dos Campeões. O Vitória espera agora que seja tomada uma decisão final até ao dia 31 de Julho.
Relativamente a este processo, apesar das críticas de que foi alvo, Emílio Macedo reiterou que o Vitória vai continuar a defender intransigentemente os seus interesses sem se aliar a ninguém.
Recorde-se que o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões está marcado para 4 de Agosto, pelo que o Vitória solicitou uma decisão antes dessa data.
À margem deste assunto, os associados do Vitória pretendiam conhecer novidades sobre a constituição do plantel mas nada foi revelado de concreto. Ancorando-se na máxima de que o segredo é a alma do negócio, Emílio Macedo apenas disse que até terça-feira, dia de início dos trabalhos, o grupo deverá ficar definido.
Em Assembleia-geral, os sócios do Vitória votaram por maioria o orçamento para a próxima temporada. Um orçamento que prevê 6,4 milhões de euros para o sector do Futebol Profissional, representando um aumento significativo relativamente ao da temporada passada. No global, a proposta agora votada prevê um resultado positivo de aproximadamente 466 mil euros no final da temporada.

Marcações: Desporto

Imprimir Email