Vitória recorre da decisão da UEFA para o Tribunal Arbitral de Desporto

O Tribunal Arbitral de Desporto revelou esta sexta-feira que recebeu dois recursos, um do Vitória e outro do Benfica, a contestar a decisão do Comité de Apelo da UEFA, que recentemente anulou a sentença de exclusão do F.C. Porto da Liga dos Campeões. Na nota emitida esta tarde, o Tribunal Arbitral de Desporto dá conta que os dois clubes solicitaram que seja tomada uma decisão final por aquele organismo antes do fim do mês de Julho e remete para “os próximos dias” o anúncio dos prazos e das “modalidades relativas aos procedimentos arbitrais”.
Recorde-se que o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões está marcado para 4 de Agosto, pelo que os dois clubes solicitaram uma decisão antes dessa data.
De acordo com informações vindas a público, o Vitória contratou uma equipa de advogados especializados nestes assuntos, habituados a esgrimir argumentos na UEFA, para fazer valer a sua posição. O caso está entregue ao Departamento Jurídico do clube, concretamente aos advogados Gonçalo Gama Lobo e João Martins.


Comunicado do TAS:

“O Tribunal Arbitral de Desporto recebeu hoje dois recursos, um do Benfica e outro do Vitória de Guimarães, contra a decisão tomada pelo Comité de Apelo da UEFA de anular a decisão tomada em primeira instância pela UEFA de impedir a admissão do FC Porto na UEFA Champions League 2008/09. As modalidades relativas aos procedimentos arbitrais e os prazos serão anunciados pelo TAS nos próximos dias. Os dois requerentes solicitaram uma decisão definitiva antes do final do mês de Julho, ou antes.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email