Avançado brasileiro Douglas é reforço do Vitória
Chama-se Douglas, é avançado, tem 22 anos, e representava o América, de Minas Gerais, Brasil. O brasileiro é o novo reforço do Vitória para a temporada 2008/2009. Douglas de Oliveira já está em Portugal. De acordo com informações recolhidas esta quarta-feira, o avançado chegou acompanhado dos empresários que estão a tratar da transferência. Esta quarta-feira, o jogador e os seus representantes encontraram-se com dirigentes do Vitória, concretamente Emílio Macedo da Silva, Manuel Almeida e Vasco Santos. Contudo, ao contrário do que chegou a ser aventado, o clube não confirmou a contratação nem procedeu à sua apresentação. Ao início da noite, Emílio Macedo da Silva e Manuel Almeida estiveram no complexo desportivo, mas garantiram que não tinha havido evolução nas negociações, recusando-se ambos a confirmar a identidade do jogador em questão.Contudo, segundo foi possível apurar o negócio está praticamente consumado, faltando apenas limar arestas. O que deverá acontecer ainda esta quinta-feira, mesmo com Emílio Macedo da Silva fora de Guimarães, já que o presidente do Vitória desloca-se à Suiça para assistir ao jogo dos quartos-de-final do Euro 2008 entre Portugal e Alemanha.
Os contornos do negócio ainda são desconhecidos. No Brasil, dão conta da notícia de que o avançado rescindiu contrato com o América em Maio, por falta de depósito de fundo de garantia e de pagamento de salários, ficando assim livre para negociar o seu futuro. Contudo, o departamento jurídico do clube apresentou recurso da decisão do jogador, pelo que os mineiros ainda recentemente afirmavam que o contrato do jogador apenas termina no final do ano.
Natural de Ponta Grossa, no Estado brasileiro do Paraná, Douglas de Oliveira tem 22 anos. Na sua ficha técnica, apresentada no sitio do América de Minas Gerais, que este ano vai disputar a série C do Campeonato Brasileiro, pode ler-se que mede 1,86 e pesa 82 kg.
Douglas foi formado nas camadas jovens do América, o terceiro clube mais importante de Minas Gerais. Defendeu o clube entre os anos de 2004 e 2006, tendo depois passado pelo Grémio de Porto Alegre no ano de 2007. De regresso ao América, Douglas destacou-se no Módulo II do Campeonato Mineiro, contribuindo com 10 golos para o título alcançado pelo seu clube no Campeonato Estadual. Para além de ter sido utilizado em 17 jogos no Estadual, Douglas participou ainda em três encontros na Taça Minas Gerais.
Marcações: Desporto