Presidente do Vitória responde a Luís Filipe Vieira

Emílio Macedo da Silva pede a intervenção da Polícia Judiciária para investigar as acusações do presidente do Benfica. Após o final do jogo Boavista-Benfica, que terminou empatado a zero, Luís Filipe Vieira solicitou a actuação da PJ para investigar as arbitragens, argumentando que o Benfica tem sido prejudicado em detrimento de outros clubes.
Confrontado com as declarações proferidas pelo seu homólogo benfiquista, o presidente do Vitória afirmou à Rádio Santiago que a Policia Judiciária “devia, de facto, entrar em campo e perguntar-lhe quem são as pessoas que andam a manobrar as arbitragens. Como foi ele a prestar essas declarações deve ser ele a denunciar à Judiciária quem são pessoas, porque senão fica sempre no ar a ideia que poderá ser muita gente. Se sabe quem são, o senhor Luís Filipe Vieira deveria denunciar essas pessoas”. Sem se deter, Emílio Macedo da Silva acrescentou que o Vitória “não se sente visado pelas críticas. O Vitória está perfeitamente à vontade porque temos uma equipa que tem praticado um bom futebol. Não é pelas arbitragens que temos mais ou menos pontos. O Vitória preza por ser um clube sério e gostaria que toda a gente fosse. Por isso é que afirmo, mais uma vez, que gostava que o senhor Luís Filipe Vieira dissesse publicamente quais são as pessoas que andam a denegrir o futebol português.”
O dirigente acredita que esta polémica “não será prejudicial para o Vitória. É uma situação que não tem cabimento. Por vezes as pessoas dizem algumas coisas que não devem dizer. Isso aconteceu no final de um jogo, foi a quente. Penso que hoje o senhor presidente do Benfica já não diria a mesma coisa.” Emílio Macedo da Silva entende que as declarações de Luís Filipe Vieira servem também para “justificar o insucesso das equipas. Depois, disparam para todo o lado! Não deve ser assim, deve denunciar quem está envolvido nessa espécie de futebol.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email