VOLEIBOL: Vitória bate Leixões e está nas meias-finais da Taça

O Vitória alcançou as meias finais da Taça de Portugal em Voleibol, ao derrotar o Leixões, por 3-0, em jogo realizado na noite de quarta-feira. Devido aos lamentáveis incidentes ocorridos no último jogo realizado entre os dois clube em Matosinhos, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol, interditou, para já preventivamente, por um período de 20 o Pavilhão Ilídio Ramos em Matosinhos, recinto onde o Leixões habitualmente realiza os seus encontros. Por conseguinte o jogo realizou-se em Viana do Castelo terra natal de dois dos mais influentes jogadores da equipa, Adriano Paço e Ricardo Lima. Talvez por isso o Pavilhão estava cheio de apoiantes da equipa do Leixões, não bastantes para empolgar e catapultar a sua equipa para a vitória.

O jogo começou equilibrado, apesar disso a equipa de Leixões conseguiu abrir um buraco no marcador até aos 19/14, altura em que Flávio Cruz e depois Filipe Cruz no serviço repuseram a igualdade a 20, acabando o Vitória por fechar o primeiro set por 25/21. Já no segundo parcial a vantagem e supremacia foi inteiramente dos homens de Guimarães que controlaram o marcador até aos 19/25 finais. Já no terceiro set o equilíbrio voltou, com o Vitória a deixar fugir os pupilos de Mário Martins chegando à parte final do set a vencer por 21/18. Nessa altura, mais uma vez Flávio Cruz no serviço, desequilibrou igualando o marcador a 24, para depois Pedro Azenha com dois excelentes serviços a fechar o set por 26/28.

Mérito do Vitória que soube transpor a adversidade de ter pela frente um adversário muito motivado, arrogante e a maior parte do jogo a ter uma atitude provocatória e antidesportiva. Mereceu o Vitória seguir em frente na Taça de Portugal e o Leixões pelo seu comportamento e como castigo pela atitude dos adeptos e atletas mereceu perder.

O Vitória junta-se agora ao Sp. de Espinho e Fonte Bastardo equipas já apuradas, sendo necessário esperar pelo domingo, dia 10 para saber se será o Esmoriz ou Marítimo a quarta equipa apurada.
Apesar dessa indefinição o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal realiza-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.

Marcações: Desporto

Imprimir Email