Manuel Cajuda diz que o Vitória não pode ter objectivos curtos

Manuel Cajuda afirma que o Vitória não pode ter objectivos curtos e não descarta a possibilidade de na próxima temporada o clube assumir como objectivo entrar na luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias. O treinador do Vitória sublinha que o clube "não deve ter medo de correr riscos", pois "não pode limitar-se a aspirar à manutenção."
Manuel Cajuda acrescenta que o objectivo "terá de ser definido pela Direcção". Em entrevista à RTPN o treinador disse ainda estar "preparado para assumir a luta por um lugar nas competições europeias."
O técnico abordou também a construção do plantel para a temporada 2007/2008. Sem revelar qualquer novidade, disse que está preparado para o trabalho que exige a construção de uma equipa competitiva.

Neste capítulo, o Vitória está a centrar atenções na renovação de vários jogadores. Emílio Macedo da Silva está em conversações com os empresários que representam os jogadores que devem ficar para a próxima temporada, tais como Nilson, Franco, Flávio Meireles e Hélder Cabral.
Na lista de jogadores a ser abordados para renovar contrato deverá constar o nome do defesa Danilo. Titular na maioria dos jogos da temporada que agora chega ao fim, o defesa-central ainda desconhece o seu futuro. Danilo não esconde o "desejo de jogar no Vitória", até porque há "vários factores" que o prendem a Guimarães, como a "vontade de jogar na 1ª Liga."
Tal como Danilo, também Henrique ainda não foi abordado para renovar. O avançado coloca a decisão "nas mãos da Direcção."
Noutro capítulo, hoje é notícia o alegado interesse da Académica em Tiago Targino. O avançado tem contrato válido para a próxima temporada, pelo que só sairá de Guimarães no caso da Académica chegar a um acordo com o Vitória.

Cajuda vai observar emprestados

Manuel Cajuda vai observar na próxima semana os jogadores cedidos pelo Vitória na temporada que agora chega ao fim. É o caso de Zezinho (Olhanense), Pintassilgo (Portimonense), Pinto e Pedro Freitas (Maria da Fonte), Pedro Borges (Joane), Carneiro (Famalicão) e ainda os juniores João Ribeiro, Tiago Ronaldo e João Aurélio. Estes atletas terão a sua oportunidade na próxima semana e não é de excluir a hipótese de alguns deles cumprirem a pré-temporada. O arranque dos trabalhos da época 2007/2008 está marcado para o dia 2 de Julho. Tal como vem sendo habitual, o plantel vai cumprir um estágio fora de Guimarães. Desta feita o local escolhido é o Centro de Estágio Rosa Náutica, na Figueira da Foz. Refira-se ainda que a Umbro deixará de equipar o Vitória no próximo ano. A Lacatoni, sedeada em Braga, está em negociações para vestir os vitorianos na próxima época, apesar do clube já ter recebido propostas de marcas de prestígio internacional.

Marcações: Desporto

Imprimir Email