Grupo de clubes não quer alteração dos campeonatos

Está em marcha um movimento liderado por oito clubes para agendar uma Assembleia-geral Extraordinária onde será proposta a revogação da entrada em vigor do novo quadro competitivo na próxima temporada. De acordo com o que foi aprovado pelos clubes há quase um ano, a Divisão de Honra passará a ser constituída por apenas uma série enquanto que a 1ª Divisão terá duas. Os restantes clubes disputarão a 2ª Divisão Distrital. Isto implica várias descidas no final da época em curso, quer na Divisão de Honra, como na 1ª Divisão Distrital.
De acordo com uma notícia do Diário do Minho, oito clubes – Pico de Regalados, Águias da Graça, Apúlia, Terras de Bouro, Forjães, Ninense, Caldelas e Estrela de Figueiredo - realizaram uma reunião preparatória na quarta-feira. Agora estão no terreno a procurar o apoio de um maior número de clubes para reunirem o número mínimo de votos para poderem agendar uma Assembleia-geral Extraordinária.

Carlos Coutada estranha movimento

Carlos Coutada, Presidente da Associação de Futebol de Braga, assume que este movimento "perturba e divide os clubes" nesta fase da época e acha "estranha" mesmo que este assunto seja novamente debatido no final da temporada. Carlos Coutada esclarece que a Associação limita-se a ter "um papel de observadora durante este processo."

Campelos não entende os outros clubes

O Campelos, clube que elaborou a proposta aprovada há pouco menos de um ano em Assembleia-geral, mantém a mesma posição. Hernâni Salazar recorda que o Campelos "propôs a alteração do actual figurino para promover o futebol." O dirigente entende que alguns clubes estão a revelar "mau perder, já que apenas agora estão a demonstrar o descontentamento por uma alteração aprovada há vários meses."

Mudanças na Taça

Entretanto, a Associação de Futebol de Braga já está a preparar a próxima época de acordo com o quadro competitivo aprovado. Nesse sentido, tudo indica que na 2ª Divisão uma das séries seja constituída por apenas clubes de Guimarães.
A Taça Associação de Futebol de Braga também sofrerá alterações. Na primeira eliminatória, disputada a duas mãos, estarão em competição as equipas da 1ª e 2ª Divisão Distrital. Ao contrário do que é habitual, os clubes da Divisão de Honra entrarão em competição logo na segunda eliminatória.

Marcações: Desporto

Imprimir Email