Manuel Cajuda sente-se com sorte para conseguir a subida
Manuel Cajuda admitiu esta sexta-feira que o encontro com o Rio Ave é mais decisivo que os restantes que o Vitória terá de disputar até ao final da temporada. O técnico reconheceu que uma não vitória será muito duro, pelo que se pode entender que apenas o triunfo permitirá ao Vitória continuar na luta pela subida.Manuel Cajuda defendeu a legitimidade do Vitória em estar no grupo dos três clubes que aspiram a subir de divisão. O encontro de domingo é importante para as contas do Vitória, mas o técnico afirmou que ao contrário do que disse o nosso Presidente não será o jogo do ano. Espero que o jogo do ano seja contra o Benfica, Porto ou Sporting lá para Novembro. No sentido de tirar pressão aos jogadores, Cajuda aconselhou-os a não falar esta semana. Isso deveu-se à necessidade de preservar a tranquilidade no grupo. Não nos podemos esquecer que em Dezembro o Vitória estava mais perto da descida e que agora está na luta pelo regresso à Liga.
O Rio Ave é um adversário que tem mérito em estar nos lugares da frente, pelo que Manuel Cajuda espera um jogo difícil. Não creio que seja um adversário defensivo, a segurar a vantagem de cinco pontos. É um clube que está ferido no orgulho devido à derrota caseira, mas não sei se isso funcionará a nosso favor. O técnico não lamentou não poder contar com Otacílio (castigado) e Henrique (lesionado), referindo que eles não fazem falta. Os jogadores e os adeptos sabem porque é que eu digo isto.
O técnico aproveitou ainda a conferência de imprensa para deixar uma mensagem aos adeptos: Não se esqueçam que a Juventus está na 2ª Divisão de Itália, o Milan já por lá passou e em Espanha o Atlético de Madrid também. Queremos tirar o Vitória da Liga de Honra, mas se isso não acontecer a vida não irá acabar. Eu sei que o nosso caminho passa pela subida de divisão. Eu acho que vou ter sorte, não sei explicar porquê mas acho que quanto melhor trabalho mais sorte tenho. Por isso penso que vou ter sorte.
Anderson e Hélder Cabral treinaram condicionados esta sexta-feira e serão reavaliados amanhã.
Marcações: Desporto