Henrique com lesão na coxa falha jogo com Rio Ave

Henrique está em risco de perder o que resta da temporada. O avançado lesionou-se no passado domingo, no decorrer do jogo com o Trofense, na coxa direita e hoje e submetido a uma ressonância magnética para avaliar a extensão da lesão. Caso se confirme o pior cenário, uma rotura muscular, Henrique terá de permanecer em repouso durante algumas semanas, ou seja, dificilmente voltará a entrar nas contas de Manuel Cajuda até ao final da temporada. Certa será a ausência do avançado para o jogo com o Rio Ave, mesmo que não se trate de uma lesão grave.
Para além de Henrique, o treinador do Vitória também não poderá contar com Otacílio para o jogo com o Rio Ave. O influente médio completou uma série de cinco cartões amarelos no jogo com o Trofense e terá de cumprir castigo. Recorde-se que Otacílio viu o cartão por ter festejado o golo que valeu o triunfo ao Vitória na Trofa.
Estas duas ausências forçadas abrem duas vagas no 11. Moreno é candidato a ocupar as funções habitualmente entregues a Otacílio enquanto que Rabiola pode ter a oportunidade de se estrear no 11. Nos últimos dois jogos, o avançado de 17 anos foi a primeira opção de Manuel Cajuda quando o treinador entendeu refrescar o ataque. Com a ausência de Henrique e Tchomogo, que se encontra ainda a recuperar de uma lesão, Rabiola tem a porta da titularidade aberta. As outras opções são Bacari (não saiu do banco nos últimos dois jogos) e Anderson (que não tem sido convocado).

Marcações: Desporto

Imprimir Email