Vitória a votos este sábado para escolher o seu 23º Presidente

Quase 9 mil sócios podem escolher, este sábado, o 23º Presidente do Vitória. Cerca de dois anos e meio após as eleições que elegeram Vítor Magalhães com 84,5% dos votos, Emílio Macedo da Silva, André Pereira e Manuel Rodrigues disputam a cadeira do poder. Nas seis mesas, podem exercer o seu direito de voto 8 mil 928 sócios.

Recorde-se que o acto eleitoral decorre entre as 9 e as 19 horas nas galerias da Bancada Nascente do Estádio D. Afonso Henriques, uma vez que no sábado o Pavilhão do Vitória estará ocupado por via do primeiro jogo dos quartos-de-final da Divisão A1 em Voleibol, diante do Esmoriz.
Nas eleições de 5 de Junho de 2004, votaram 6 mil 743 sócios. Cinco mil 702 depositaram a sua confiança em Vítor Magalhães e mil e 41 em Manuel Almeida. Números que dificilmente serão suplantados, uma vez que desta feita apenas cerca de nove mil estão em condições de votar. O que não significa que apenas esses tenham as quotas em dia, já que cerca de cinco mil não podem exercer o dever de voto porque têm menos um ano de filiação. Os menores também não podem votar.

Rodrigues já votou

Manuel Rodrigues foi o primeiro dos três candidatos a exercer o direito de voto. O líder da Lista C chegou ao Estádio D. Afonso Henriques por volta das 9h.25, dirigiu-se à sua mesa de voto e pouco depois abandonou as instalações do clube. Em declarações à Rádio Santiago, Manuel Rodrigues apelou "à participação dos sócios." Revelou ainda que "vou passar a manhã a jogar golfe, um hábito de longos anos. Este pode ser um dia que mudará os próximos três anos da minha vida." Ao final da tarde, Manuel Rodrigues vai acompanhar o escrutínio na sua sede de candidatura.

André Pereira satisfeito com adesão

André Pereira exerceu o seu direito de voto pouco depois das 12h.. O candidato da Lista B mostrou-se "satisfeito" pela adesão dos vitorianos ao acto eleitoral. "Estou muito contente por ver tantos associados à volta do Estádio. Vai ser um dia normal para mim. Se ganharmos festejarei junto com os nossos elementos, caso contrário manifestarei a minha disponibilidade para ajudar o candidato vencedor."

Emílio Macedo o último a votar

Emílio Macedo da Silva foi o último candidato a votar, por volta das 12h.45. O líder da Lista A diz aguardar os resultados "com tranquilidade." "Espero que a votação corra dentro do normal, sem problemas. Acreditamos que isso vai acontecer. Vamos almoçar todos juntos e depois aguardaremos os resultados com serenidade."

Marcações: Desporto

Imprimir Email