Manuel Machado agita campanha eleitoral do Vitória

Manuel Machado pode regressar a Guimarães no caso da Lista A sair vencedora das eleições agendadas para o dia 3 de Março. O nome do actual treinador da Académica de Coimbra já foi envolvido na campanha, mas pela Lista C, de Manuel Rodrigues. Em entrevista à Rádio Santiago, Manuel Machado revelou nunca ter sido contactado por Manuel Rodrigues e acrescentou que já foi convidado por Emílio Macedo da Silva. “Não corresponde à verdade que o meu nome possa estar ligado à candidatura encabeçada pelo senhor Manuel Rodrigues, na medida em que não houve qualquer conversa com o candidato, que conheço e com quem mantenho uma relação cordial há muitos anos. Mas, de facto, não houve qualquer tipo de abordagem”, começou por afirmar, confirmado depois que “a única abordagem que houve foi realmente feita pela candidatura do senhor Emílio Macedo da Silva. Ele propôs-me a possibilidade de trabalharmos em conjunto no caso de ele ser eleito presidente do Vitória. É uma situação que ficou em aberto. Por isso, vamos aguardar tranquilamente que as eleições se consumem. No caso do senhor Emílio Macedo ser eleito, vamos reunir-nos no sentido de vermos até que ponto podemos consumar esta possibilidade de trabalharmos conjuntamente. É uma situação que me agrada e que encaro com viabilidade. Se isso tem alguma importância, dou o meu aval ao senhor Emílio Macedo da Silva para ser presidente do Vitória. Se ele reconfirmar a abordagem que me fez há alguns dias atrás, não enjeitarei a possibilidade de conversarmos e tentar chegar a um entendimento no sentido de vir a ser o novo técnico do clube.”

Reacções de Emílio Macedo e Manuel Rodrigues

Em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães, Emílio Macedo da Silva disse que "agradeço a simpatia e a amabilidade do professor Manuel Machado. Efectivamente, há cerca de três semanas tivemos uma conversa de amigos. Ao longo da campanha tenho dito que o Vitória tem uma equipa técnica, que me merece todo o respeito e consideração. Só depois de sermos eleitos é que vamos decidir qual será o treinador do Vitória. Se formos eleitos vamos avaliar o trabalho desta equipa técnica, vamos ver como as coisas vão correr. Nesta altura a equipa e os treinadores do Vitória precisam é de tranquilidade e apoio, que não tem tido. É isso que vamos fazer até ao final do campeonato. Se formos eleitos temos de avaliar todas as situações."
Por seu turno, Manuel Rodrigues atacou a lista A: "Nunca foi dito por nós que o nosso treinador seria Manuel Machado ou que alguma vez durante esta campanha eleitoral tivéssemos abordado o Manuel Machado. Falei com ele muito antes de estarmos neste panorama eleitoral, muito antes mesmo de ter pensado em ser candidato.
É uma falta de ética da Lista A, do senhor Emílio Macedo. No debate na Rádio Santiago, o senhor Emílio Macedo disse que Manuel Cajuda devia ter estado calado quando disse que colocaria o lugar à disposição após o dia 3 de Março. Agora, eu digo ao senhor Emílio Macedo que ele é que devia estar calado. É uma atitude desestabilizadora para uma equipa que ainda agora nos deu uma alegria e que está na luta pela subida. Eu quero ver com que caro o senhor Emílio Macedo, no caso de ganhar as eleições, vai enfrentar o balneário. Os jogadores e os treinadores vão saber que não são com quem ele conta. Isso é muito gave. Os sócios do Vitória vão julgar este tipo de atitudes."

Marcações: Desporto

Imprimir Email