BASQUETEBOL: Desejo do título renovado

Arrancou ontem, ao final da tarde, a pré-temporada da equipa de basquetebol do Vitória. Com um plantel remodelado, onde se regista a entrada de seis reforços, e com um novo treinador, Fernando Sá, o plantel apresentou-se ao trabalho com apenas um objectivo em mente: ser campeão. O objectivo não foi alcançado nos últimos dois anos após uma boa campanha na fase regular, daí as mudanças no plantel e equipa técnica. Fernando Sá, o técnico, garante que “as expectativas são altas.” “O grupo de portugueses está muito bem estruturado, com soluções para todas as posições, e falta apenas a vinda dos americanos”, afirmou, consubstanciando assim a afirmação seguinte: “Queremos trazer o título para Guimarães e vamos lutar por esse objectivo.”

Paulo Oliveira é baixa

Paulo Oliveira é a grande baixa para as primeiras semanas de trabalho do Vitória. O jogador contratado ao Vasco das Gama está a recuperar de uma fractura no pulso esquerdo, lesão essa contraída no defeso. Paulo Oliveira teve de ser operado ao pulso e agora aguarda-o uma recuperação estimada em cerca de dois meses.
Para além de Paulo Oliveira, Fernando Sá ainda não pode contar com o norte-americano Jim Moore. O jogador, que desempenhará a função de poste, encontra-se no seu país a aguardar que o empresário responsável pela transferência agende a viagem para o nosso país. Ao mesmo tempo, o Vitória desenvolve contactos no sentido de garantir um segundo americano, que, segundo apuramos, poderá ser oriundo do mercado nacional.

Plantel com seis reforços

O plantel do Vitória para a temporada 2006/2007 recebeu, para já, seis reforços. Trata-se de uma transformação substancial do grupo que foi treinado por Tam Ling na época passada, da qual transitam apenas sete elementos: Ricardo Correia, Nuno Faria, Pedro Silva, Carlos Fechas, Rodrigo Almeida, Pedro Rodrigues e Pedro Ribeiro. A estes juntam-se seis reforços: Nuno Pedroso (ex-Aveiro Basket), Ricardo Correia (ex-Algés), Ricardo Pinto, Pedro Tavares e Paulo Oliveira (os três ex-jogadores do Vasco da Gama) e ainda o norte-americano Jim Moore. Ontem, no primeiro treino da pré-época, Fernando Sá contou com Tiago Spínola, mas já está definido que o jovem não fará parte da equipa principal mas integrará a formação B do clube.

Marcações: Desporto

Imprimir Email