Vitória iniciou pré-época com a realização de exames médicos

Foi com um discurso confiante que Norton de Matos e os jogadores do Vitória se apresentaram hoje de manhã no Complexo da Unidade, onde começou a bateria de exames de pré-época. Exames que se prolongam até amanhã, dia em que o plantel viaja para a Nazaré onde estará em estágio durante uma semana.
Com poucos adeptos à espera, os 25 jogadores foram chegando a conta-gotas. Muitas caras novas a suscitar curiosidade e apenas uma ausência de peso a registar. Saganowski atrasou-se e só deverá marcar presença no complexo esta tarde, realizando os exames amanhã de manhã. De resto, todos os jogadores estiveram no complexo, inclusive o avançado brasileiro Fábio, que ontem assinou contrato.
Logo pela manhã cedo duas enfermeiras recolheram amostras de sangue para análise. Esta tarde os jogadores vão realizar exames complementares no Porto. Para amanhã de manhã está prevista nova bateria de exames e à tarde o plantel ruma à Nazaré.

Tudo aponta para que o grupo esteja fechado. Pelo menos é essa a ideia transmitida por Norton de Matos. O treinador, em declarações em exclusivo à Rádio Santiago, logo pelas 9h., adiantou que o Vitória não pretende contratar mais jogadores depois de ter assegurado o avançado Fábio. Quanto a Saganowski, referiu que “ainda pode deixar o plantel.” Norton de Matos revelou um discurso confiante: “Só podemos pensar na subida”, adiantou. O treinador do Vitória acrescentou que o plantel “foi construído à sua imagem e que terá valor para lutar pelo regresso à Liga.”

Esta manhã, Pintassilgo e Zezinho foram informados oficialmente de que não fazem parte dos planos de Norton de Matos. Ambos reuniram com responsáveis pelo departamento de futebol, que lhes concedeu carta branca para procurarem clube.
Pintassilgo quer resolver o seu futuro o mais rapidamente possível. O Portimonense é um dos interessados, mas o médio garante estar em negociações com mais clubes.
Zezinho também está a analisar o seu futuro. O defesa só quer aceitar propostas que sejam do seu agrado, concretamente da Liga de Honra.
Caso os dois jogadores não encontrem colocação na próxima semana irão juntar-se ao plantel no dia 18, no primeiro treino agendado para Guimarães. Até lá continuarão de férias já que não irão para estágio.

Marcações: Desporto

Imprimir Email