Salgado Almeida critica gémeos Castro no caso Semedo

A notícia da transferência do jovem Semedo, da equipa de iniciados do Vitória, para o Chelsea motivou um forte protesto do responsável pelo departamento de futebol juvenil. Salgado Almeida critica a postura da empresa Castro Brothers, propriedade dos vimaranenses gémeos Castro, a quem acusa de penalizar o Vitória. Esta manhã, na reunião do executivo camarário, Salgado Almeida, na condição de vereador, apresentou uma proposta no sentido de ser retirado o nome dos gémeos Castro da Pista de Atletismo, já que considera que estes “têm lesado o Vitória, o maior símbolo da cidade.”
A proposta, de acordo com o presidente da Câmara, será agendada para uma próxima reunião do executivo. No entanto, António Magalhães já se colocou à margem da polémica e assegurou que não votará a favor da proposta de Salgado Almeida. Idêntica postura foi assumida pelo representante do PSD, pela voz de Rui Vítor Costa, no executivo municipal.

O dirigente do Vitória e vereador do município foi mais longe nas críticas à empresa Castro Brothers. Salgado Almeida diz que aqueles empresários vimaranenses “tratam o Vitória como um proxeneta trata uma prostituta.” Referindo-se ao caso concreto da possível saída do jovem Semedo para o Chelsea, Salgado Almeida acrescentou que se não fosse a intervenção da Castro Brothers, o Vitória “já teria acertado a renovação com o jovem talento.”
Em declarações Rádio Santiago, Dionísio Castro refutou as acusações. O empresário garante que tentou sempre esclarecer a situação de Semedo junto do Vitória, mas que nunca obteve uma reposta. Dionísio Castro ameaça levar Salgado Almeida a tribunal por causa das afirmações proferidas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email