Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães encerrados devido à greve dos trabalhadores dos museus e monumentos nacionais
O Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães estão encerrados nesta Sexta-Feira Santa devido à greve ao trabalho suplementar e em dias de feriado dos trabalhadores dos museus e monumentos nacionais que iniciam hoje uma greve
convocada até 31 de dezembro pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS).
A igreja de São Miguel está aberta, mas aqueles dois monumentos tutelados pela Museus e Monumentos de Portugal não abriram ao público, dada a ausência de funcionários em número suficiente para assegurar o seu funcionamento.
No Museu de Alberto Sampaio há a assinalar também a adesão de alguns funcionários à greve, mas o espaço museológico apenas irá encerrar entre as 13h00 e as 14h00.
Os museus e sítios arqueológicos como a Citânia de Briteiros geridos pela Sociedade Martins Sarmento estão a funcionar nos horários habituais esta sexta-feira.