Centenário da Marcha Gualteriana com programa até Dezembro
No ano do centenário, a Casa artísitca da Marcha vai levar a cabo um programa evocativo que se estente até Dezembro. Os obreiros querem assinalar a efeméride com a dignidade que a data exige, por isso constituiram uma comissão executiva que elaborou o programa festivo e uma comissão de honra. "Trata-se de uma forma de homenagear pessoas que compraram o edifício desta instituição", afirmou Alberto Oliveira.O programa do centenário da Marcha Gualteriana começa no dia 2 de Abril com a confraternização dos obreiros. O calendário de iniciativas prevê a apresentação da medalha e revista alusivas à efeméride, a exposição sobre os 100 anos da Marcha Gualteriana, uma gala dedicada ao centenário e uma conferência onde será debatido o passado, presente e futuro da associação.
Uma iniciativa que Alberto Oliveira considera ser muito importante a par do desfila da Marcha nas Gualterianas já que vai debater especialmente o futuro da Associação.
O programa do centenário da Marcha Gualteriana orçado em 25 mil euros totalmente comparticipado pela Câmara, vai terminar em Dezembro com o
Natal do obreiro.
Marcações: Cultura