Apresentação dos Osmusiké Cadernos6 com casa cheia e contributos para reforço da identidade vimaranense
Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda apresentou a 6ª. edição da publicação Osmusiké Cadernos, numa sessão que encheu o Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento e que contou com a presença do Presidente da Câmara de Guimarães.
Este ano, Osmusiké Cadernos6 teve como temas nucleares a Exposição Industrial de 1884 e o 25 de Abril de 1974, com incidência especial no papel que Guimarães, das suas instituições e das suas gentes em tão importantes momentos da história concelhia e nacional, bem como diferentes contributos sobre temas relacionados com a região
Com a apresentação a cargo de Helena Pinto e de César Machado, a publicação mereceu o enaltecimento do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, lembrando que "contribui para o reforço da identidade vimaranense, que só é conseguida se tivermos memória do passado".
Em representação de Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda, Jorge Nascimento agradeceu o apoio concedido pelo Município à publicação, sob a organização de uma equipa editorial coordenada por Jorge Nascimento, Agostinho Ferreira, Álvaro Nunes, João S. Pereira e J. Salgado Almeida.
A sessão contou com diversos momentos musicais, tempo para a poesia e para um retrato de Martins Sarmento, desenhado ao vivo por Salgado Almeida.
Fotos: Facebook do Município de Guimarães.