GUIdance olha para a 'Outralidade' e para o Sul da Europa na 14.ª edição

images/fotoarquivo/2018/guidance_2024.jpg

O festival de dança contemporânea GUIdance chega à 14.ª edição em Fevereiro do próximo ano, entre 6 e 15, com nove espetáculos e o foco sobre o sul da Europa e o flamengo. 

Seguindo a ideia de ‘outralidade’, o festival procura a importância do outro, mas também do desconhecido e por todas as forças vivas, com um programa mais internacional de sempre, onde cabem criadores conceituados e emergentes. 

O GUIdance vai decorrer no Centro Cultural Vila Flor, no Teatro Jordão e no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, mas também contará com acções de mediação cultural como conversas, masterclasses, debates, sessões de cinema, visitas às escolas, ensaios abertos, performances no museu e encontros com a comunidade.

A 14ª edição do Festival Internacional de Dança Contemporânea contempla várias estreias nacionais e absolutas num programa que junta criadores como Israel Galván, Rocío Molina, María del Mar Suárez La Chachi, Silvia Gribaudi, Vera Mantero & Susana Santos Silva, Clara Andermatt, entre outros.

Imprimir Email