Festival Internacional Vaudeville Rendez Vous: duas estreias no Paço dos Duques de Bragança

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/arquivo_2014/monumentos/paco_dos_duques/paco_dos_duques_(5).JPG

Prossegue esta quinta-feira o programa do Festival Internacional Vaudeville Rendez Vous, com mais duas estreias nacionais em Guimarães.

Pelas 19h00, no Paço dos Duques de Bragança, pode ver a peça Idiòfona, de Joan Català, e La Boule, de Kim Marro & Liam Lelarge.
Já às 22h00, há estreia de La Boule.
Neste diálogo entre o homem e a matéria, uma grande instalação sonora é construída no espaço público com a participação do público. Baseado neste conceito, e com a intenção de juntar as ideias de comunidade, material e espaço, Joan Català apresenta uma proposta que convida um grupo de espectadores escolhidos aleatoriamente a participar e realizar uma vez que têm o objecto em mãos.

La Boule é uma pesquisa em torno de uma bola de corpos entrelaçados que tenta caminhar, num movimento contínuo, um avanço permanente para a frente. Uma forma de revezamento é criada quando um se apoia no outro enquanto recupera o fôlego. Uma bola, como uma massa, um peso de 120 kg em constante movimento, uma fusão de corpos onde já não se sabe de onde vem a impulsão.


Marcações: Paço dos Duques de Bragança

Imprimir Email