Isabel Fernandes renova por três anos
Isabel Fernandes vai continuar à frente do Museu de Alberto Sampaio. Apesar do seu mandato terminar no próximo dia 28 de Junho, nesta altura, aquela responsável já foi contactada no sentido de confirmar o seu interesse em manter-se naquelas funções. Em declarações ao guimaraesdigital.com a Directora do Museu de Alberto Sampaio fez o balanço dos três anos à frente daquele espaço museológico "acho que o saldo é positivo. Do ponto de vista pessoal estou a gostar muito do que estou a fazer".No início de actividades, Isabel Fernandes reconhece que "entrei com medo, muito medo porque, de facto, a minha área não é a arte sacra. Eu vinha de um Museu de cerâmica e sou investigadora nessa área. Por isso, tive muito medo desta corte celestial, porque não é a minha formação de base". Apesar disso, entende que enquanto directora do Museu "não estou neste local para investigar mas sim para gerir um projecto".
Isabel Fernandes mostra-se também muito satisfeita com a equipa com quem tem trabalhado "são fabulosos". Aliás, na tomada de posse referiu que "um director não faz um Museu. Um director e a sua equipa é que fazem o Museu".
Apesar de ainda não ter concluído o mandato, Isabel Fernandes foi já contactada e informada de que vai ser enviado ao Ministro da tutela o pedido de renovação do contrato "porque se a Instituição não estiver contente com o trabalho desenvolvido pela pessoa pode abrir um novo concurso. Contudo, se estiver satisfeita pode renovar por mais três anos".
Marcações: Cultura