Húmus arranca hoje inspirado nos 50 anos do 25 de Abril

Começa esta terça-feira e prolonga-se até sábado, o Húmus - Festival Literário de Guimarães está de volta com uma programação que se inspira nos 50 anos do 25 de Abril, trazendo mesas de debate, apresentações de livros, actividades para o público infantil, visitas às escolas e um espectáculo da autoria de Afonso Cruz. Organizado pelo Município, o evento conta com nomes como Valter Hugo Mãe, Maria do Rosário Pedreira, Afonso Cruz, Rita Redshoes e Hugo Gonçalves entre os convidados.

Às 21h00 do dia 12 de março, tem lugar uma conversa com Maria do Rosário Pedreira e Rita Redshoes sobre o marco histórico «50 anos após o 25 de abril». Entrevistadas por uma aluna vimaranense, a escritora e a cantautora partilham os seus ideias e experiências sobre literatura, liberdade e cidadania, numa sociedade onde a juventude é o catalisador da mudança.

Para os mais novos, há um conjunto de iniciativas pensado para as crianças que começa logo no dia 12 de março, às 10h30, na Biblioteca, pela voz do contador de histórias Rui Ramos, que irá animar o conto infantil «Os Barrigas e os Magriços», de Álvaro Cunhal.

Marcações: Húmus

Imprimir Email