Ministra da Cultura inaugura este sábado Centro Cultural Vila Flor
A Ministra da Cultura preside este sábado à inauguração do Centro Cultural de Vila Flor. Isabel Pires de Lima vem inaugurar aquela que é a nova casa da cultura de Guimarães. Trata-se de uma sala com dois auditórios, um com capacidade para 800 pessoas e outro para 200, onde passam a realizar-se as sessões daAssembleia Municipal.
O projecto de recuperação e remodelação do antigo Palácio Vila Flor consagrou ainda a construção de restaurante, café-concerto e um parque de estacionamento com capacidade para 150 viaturas.
O Presidente da Câmara admite que o Centro Cultural Vila Flor é a obra do mandato e fala mesmo de um equipamento que pode ser uma referência para o país.
A vereadora da Cultura, Francisca Abreu, enaltece também as qualidades do Centro Cultural considerando-o uma infraestrutura de que Guimarães há muito necessitava.
A inauguração está marcada para as 19 horas. A sessão inaugural inclui ainda um concerto dos Madredeus, com o espectáculo «Um amor infinito», marcado para as 22 horas.
Marcações: Cultura