Obras de Engrácia Cardoso para ver no Palacete de Santiago

images/Engracia-Cardoso.jpg

Engrácia Cardoso é a próxima convidada do Guimarães Project Room que, a partir de sábado, apresenta no Palacete de Santiago a exposição “Chão”.

Nesta exposição, o público poderá encontrar desenhos e pinturas, sobrepostos de elementos que se acrescentam e se integram nas composições. São trabalhos de pequena escala, a cujo conjunto Engrácia Cardoso decidiu chamar “Chão”, numa “alusão ao lugar onde suportamos o nosso caminho, referência dos nossos encontros com vidas, momentos e outros lugares”. Trata-se, nas palavras da própria artista, do resultado de um momento íntimo, pessoal, exploratório e de descoberta.

Engrácia Cardoso nasceu em Tomar em 1976 e vive e trabalha em Lisboa. É Mestre em Artes Plásticas - Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, e expõe regularmente em exposições individuais e coletivas. Docente de Artes Plásticas e Técnica de Restauro em Pintura, viveu em Guimarães durante 12 anos, onde concluiu o Bacharelato e iniciou a sua relação artística com a cidade.

O seu currículo conta com o Prémio Viagem Henrique Silva, Bienal de Cerveira 2008/2009, e o VIII Grande Prémio de Pintura Fidelidade Mundial, 2004, tendo sido selecionada para a II Bienal de Desenho de Almada (2018) e para o Prémio Paula Rego - Casa das Histórias, Museu Paula Rego (2016).

A inauguração do GMR Project Room X está marcada para as 16h00 de sábado, dia 15 de abril. A exposição pode ser vista até 10 de junho.

Marcações: Guimarães Project Room

Imprimir Email