Limpeza de infestantes na Citânia de Briteiros aberta à participação de voluntários

A Sociedade Martins Sarmento promove no próximo sábado uma actividade de monda manual de espécies vegetais na Citânia de Briteiros, aberta à participação de voluntários.

Em comunicado, a centenária instituição vimaranense refere que a iniciativa dará continuidade a uma acção iniciada no passado mês de dezembro, consistindo "na monda manual de infestantes lenhosas (pequenas árvores e arbustos) em estruturas arqueológicas".

Esta acção, aberta à colaboração de voluntários/as, sob orientação da Sociedade Martins Sarmento, pretende contribuir para a conservação do património arqueológico a médio e longo prazo.

Parte das pequenas árvores a mondar - sobretudo carvalhos e sobreiros - poderá ser transplantada para outros locais onde não constituam risco. A iniciativa vai decorrer das 9h30 às 12h30.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo ser feitas até sexta-feira, preferencialmente, para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada, até ao limite de lugares disponíveis.

Quaisquer esclarecimentos podem ser obtidos na sede da Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães, ou através do telefone n.º 253 415 969.

Marcações: Sociedade Martins Sarmento, Citânia de Briteiros, voluntariado, acção de limpeza

Imprimir Email