Guimarães atribui mais de 300 mil euros a projetos artísticos para o primeiro semestre de 2023

images/fotoarquivo/2018/edificios/palacio_vila_flor_2.jpg

O Município de Guimarães apoiou dezenas de projectos no âmbito do programa «Investimento Municipal em Projectos e Actividades Culturais, Territoriais e Artísticas» para o primeiro semestre deste ano.

Em comunicado, o Município revela que esse investimento é superior a 313 mil euros, sendo um valor dos mais altos alguma vez atribuídos para a área da cultura num único semestre.
A este valor, acrescenta o comunicado, acrescem cerca de 13 mil euros de projetos transitados de 2022 para 2023, que requereram o adiamento do prazo de execução do projecto.
Para este primeiro IMPACTA do novo ano, concorreram cerca de duas centenas de associações e artistas de Guimarães, pelo que foram selecionados mais de 100 projectos artísticos de vários pontos do Concelho. Os programas cujo valor foi atribuído para este semestre serão implementados em conformidade com os modelos apresentados.

Para os primeiros seis meses deste ano foram atribuídos sete apoios financeiros a planos anuais de actividade, 21 projectos pontuais, seis apoios financeiros de investimentos, cinco planos de artes visuais e curadoria, seis entidades para projectos de artes performativas, dois de composição musical, sete montantes para produções literárias, musicais e videográficas (em suportes físicos e digitais), dois projetos artísticos de circulação nacional e internacional, 44 programas que vão circular pelo Concelho e um projecto de investigação.


Marcações: IMPACTA

Imprimir Email