“Fórum - O lugar do mercado entre a memória e a contemporaneidade” e outras sugestões para início do Outono

Neste primeiro sábado de Outono, são muitas as sugestões que preenchem a oferta cultural do Concelho de Guimarães.

Na Plataforma das Artes e da Criatividade, a instalação “Fórum - O lugar do mercado entre a memória e a contemporaneidade”, da autoria de Andreia Garcia, reforça a dinâmica da praça. É uma intervenção que relaciona as memórias do espaço onde funcionou o mercado com a forte presença no tecido económico vimaranense da ligação à indústria têxtil.
O projeto resulta da Open Call de Arte Urbana, no âmbito do programa do Bairro C, e vai ficar patente até março de 2023.

No âmbito da programação do Bairro C, este sábado, estão previstas visitas às salas de ensaio das Bandas de Garagem, às 18h00, seguindo-se o ciclo de conversas “Guimarães 2012: Cidade Criativa”, na sala de exposição do CIAJG (18h30), com as intervenções de Isabel Loureiro, Susana Milão, Rodrigo Areias e Elisabete Pinto (moderadora).

Em Urgezes, a Junta de Freguesia organiza este sábado uma «Noite de Fados». O espectáculo vai decorrer na Fonte de São Gualter, a partir das 21h00.

Este sábado há sessão de cinema infantil promovida pelo Cine Clube de Guimarães. "DC Liga dos Super-Pets", é o filme que é exibido no Centro Cultural Vila Flor, a partir das 21h15.

Em tempo de colheitas, na freguesia de Sande S. Martinho há festas em honra de São Mateus. De acordo com o programa, às 21h30, sobe ao palco Jorge Amado. 

Em Gonça, também se festeja São Mateus, sendo a noite animada com a actuação de Carlos Ribeiro.

 

Imprimir Email