Vereação vimaranense voltou a aprovar por unanimidade apoio de 150 mil euros à Associação Convívio
A vereação municipal vimaranense aprovou por unanimidade uma proposta para conceder um apoio de 150 mil euros à Associação Convívio. A vereação Municipal voltou a deliberar sobre o apoio a conceder àquela Associação, para aquisição do prédio onde está instalada a sede daquela colectividade vimaranense.
A deliberação tomada, também por unanimidade na última reunião, apontava para a atribuição de um subsídio do mesmo montante para ajudar a comparticipar a compra, valor que apenas poderia ser pago no acto da escritura. Ora, como o prédio foi vendido, no passado dia 15, por 370 mil euros à Imobiliária Belos Ares, o Convívio tem agora necessidade de interpor uma acção de preferência. Objectivo que implica o depósito da quantia em causa (370 mil euros) "nos 15 dias posteriores à apresentação da acção".
A Câmara propõe-se atribuir 150 mil euros à colectividade, sendo que o Convívio fica obrigado a salvaguardar no articulado da acção judicial que o depósito dos 370 mil euros, inclui 150 mil concedidos através de um subsídio da Câmara Municipal de Guimarães, "destinado exclusivamente ao fim de aquisição do prédio". Assim, e na hipótese de a acção vir a ser julgada improcedente, esse valor deve ser devolvido à Câmara Municipal de Guimarães.
No período dedicado à intervenção do público, o Presidente da Direcção do Convívio, César Machado, agradeceu à vereação pela deliberação que "honra" aquela Instituição.