8ª Edição do GUIdance foi apresentada

De 1 a 10 de Fevereiro de 2018 Guimarães recebe a 8ª Edição do GUIdance - Festival Internacional de Dança Contemporânea.

Sob o tema «Da ancestralidade à criação de futuros» durante 10 dias a Cidade-Berço será o palco de nove espectáculos, duas masterclasses, conversas pós espectáculos, debates, sessões para escolas, entre outras actividades paralelas ao festival em si.

Na apresentação da edição deste ano do GUIdance, José Bastos, Director Executivo d'A Oficina, explicou que este programa "não é só o programa de um festival, é um programa de uma estrutura, de um projecto, de uma cidade e, é também o contributo de Guimarães para um projecto cultural que esperamos seja de um país com mais qualidade e com mais capacidade para captar financiamento e apoio para a área da Cultura, que tão necessária é".

Sobre o programa em si coube a Rui Torrinha, programador d'A Oficina, apresentar os projectos e seus criadores que irão pisar os palcos do Grande e Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor bem como a Black Box do CIAJG - Centro Internacional das Artes José de Guimarães. Entre todas as criações destaque para as estreias em solo nacional de Wayne McGregor com Autobiography, Aerites Dance Company/Patricia Apergi com Cementary, Euripides Laskaridis com Titans e a estreia absoluta de Humanário do criador Rui Horta. Rui Horta que será o criador em destaque da edição de 2018 do GUIdance. Para além de Humanário o coreógrafo e bailarino irá apresentar o seu solo Vespa.

Marcações: Cultura

Imprimir Email