Ópera no CCVF na comemoração dos 25 anos do Conservatório de Guimarães
A célebre ópera «Amahl e os Visitantes da Noite», de Gian Carlo Menotti, sobe ao palco do CCVF.É domingo, num espectáculo com encenação de Mário Alves, direcção musical de Vítor Matos e interpretação do Coro e Orquestra do Conservatório de Guimarães.
A professora Janete Ruiz fala de um espectáculo especial integrado nas comemorações dos 25 anos do Conservatório de Guimarães que envolve e entusiasma os alunos do Conservatório de Guimarães.
A ópera conta a história de Amahl, um menino aleijado, que toca flauta à porta de casa. A mãe chama-o para dentro. Ele obedece relutantemente, pois observa uma grande estrela, com uma grande cauda em cima das casas. A mãe, farta das suas invenções e mentiras, diz-lhe que o seu futuro será sempre o de mendigar ao que ele responde que, pelo menos, será um bom mendigo. Finalmente, ambos adormecem, até que ouvem bater à porta e surgem os três Reis Magos que pedem hospedagem por aquela noite, pois têm um longo caminho a percorrer. É este o ponto de partida de «Amahl e os Visitantes da Noite», a mais famosa ópera do italiano Gian Carlo Menotti que aborda a temática natalícia de uma forma muito especial.
O espectáculo é às 17h00.
Marcações: Cultura