Grupo Recreativo «Os 20 Arautos» assinala Restauração da Independência

A Restauração da Independência, em 1640, vai ser assinalada esta quinta-feira pelo Grupo Recreativo ?Os 20 Arautos?.

O programa contempla a receção aos grupos participantes, às 22h00, na sede do Grupo Recreativo “Os 20 Arautos”. Meia hora depois, tem lugar o hastear das bandeiras, seguido do qual, às 22h45, tem início o desfile pelas principais ruas da cidade em direcção à estátua de D. Afonso Henriques, onde será colocada uma coroa de flores, enquanto o Hino de Guimarães e o Hino da Restauração serão interpretados pelo Orfeão do CCD da Coelima.

De seguida, tem lugar o discurso do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, ao qual se segue o Hino de Portugal. O desfile continuará pelo Largo do Carmo, Rua de Santa Maria, Praça de S. Tiago, terminando na Rua Gravador Molarinho, na sede de “Os 20 Arautos”, onde será servida uma ceia para todos os grupos participantes.

O percurso do desfile tem início na Rua Gravador Molarinho, passando em seguida pela Rua Rainha D. Maria II, Rua Alfredo Guimarães, Rua Egas Moniz, Largo Condessa do Juncal, Viela da Arrochela, Largo João Franco, Rua Vale de Donas, Largo dos Laranjais, Rua das Trinas, Largo do Carmo, Rua Conde D. Henrique.

Este ano participam no desfile a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, o Corpo Nacional de Escutas, o Grupo Cultural e Recreativo “Os Trovadores do Cano”, a Sociedade Musical de Guimarães e o Orfeão do CCD da Coelima.

 

Marcações: Cultura

Imprimir Email