Citânia Viva deste ano dedicada à arqueologia do séc. XX
A 12ª edição da Citânia Viva vai decorrer nos próximos dias 8 e 9 de Setembro.Trata-se de uma iniciativa que pela primeira vez se realiza em Setembro - inicialmente realiza-se em Julho, organizada pela Casa do Povo de Briteiros com a colaboração da Sociedade Martins Sarmento e o apoio das Câmaras Municipais de Guimarães e Póvoa de Lanhoso e da União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia.
A edição deste ano do evento é dedicada à arqueologia do século XX e os acontecimentos que ocorreram após a morte de Martins Sarmento.
O Citânia Viva começa no dia 8, às 20h00, com uma caminhada castreja que se inicia no Museu da Cultura Castreja e levará os participantes até à Citânia de Briteiros. No final, haverá representação de um ritual castrejo, no Balneário Sul da Citânia que ocorrerá pelas 20h00, seguido de jantar.
No dia seguinte, dia 9, pelas 18h00, terá lugar no Solar da Ponte, em S. Salvador de Briteiros, uma festada popular, com apresentações folclóricas, música popular e animação. Depois de um tempo reservado para saborear petiscos, realiza-se a representação da peça teatral «A Descoberta» que junta todos os actores participantes no evento. Um espectáculo com encenação de Bruno Laborinho e com início marcado para as 22h00, no encerramento da edição deste ano do Citânia Viva.
Refira-se que toda a programação é de entrada livre.
Marcações: Cultura