Conversa com Aldina Duarte neste último dia do Húmus - Festival Literário de Guimarães
Neste domingo, é intensa a jornada de encerramento do Húmus - Festival Literário de Guimarães.A festa do teatro que assinala os 150 anos de nascimento de Raul Brandão prevê às 11h00 a inauguração do jardim Rauliano, no Largo de Donães onde os alunos das Oficinas do Teatro Oficina, apresentam «Árvore da Vida Rauliana».
De tarde, o teatro instala-se novamente no Centro Cultural Vila Flor, onde às 15h00, o TERB – Teatro de Ensaio Raul Brandão apresenta «A Noite de Natal». Pelas 16h30, nos jardins do Palácio Vila Flor, a Astronauta Associação Cultural apresenta as peças «O Rei Imaginário» e «Eu sou um Homem de Bem». O grupo Osmusiké fecha a maratona de teatro às 18h00, no Pequeno Auditório do CCVF, com «O Avejão».
Na Biblioteca Municipal Raul Brandão, pelas 15h00, haverá debate sobre «Raul Brandão e a imprensa», com Nuno Costa Santos e Rui Tavares, com moderação de Pedro Vieira, seguindo-se a entrega de prémios aos vencedores do concurso escolar. Pelas 17h00, «Os romances da literatura com o fado» motivam a conversa com Aldina Duarte, com moderação de Tito Couto.
O programa termina com uma sessão de cinema promovida pelo Cine Clube de Guimarães. No CCVF é exibido o filme «O gebo e a sombra», de Manoel Oliveira. Sessão às 21h45.
Entretanto, das 13h00 às 22h00, na praça do Centro Cultural Vila Flor decorre uma Feira do Livro.
Marcações: Cultura