Quarteto de Cordas de Guimarães quer ser embaixador artístico da Cidade Berço
Quatro jovens músicos formam o Quarteto de Cordas de Guimarães, um projecto inovador que ambiciona ser um embaixador artístico da cidade berço através de concertos e da divulgação da música de câmara.Emanuel Salvador e Emília Goch vivem na Polónia, enquanto Catarina Gonçalves e Álvaro Pereira residem em cidades diferentes da Alemanha. Os quatro músicos dão corpo e alma ao projecto inovador de residência artística, que visa desenvolver uma oferta constante na área da música de câmara a partir da cidade de Guimarães.
Nesta residência artística, encontramos os músicos na sala de ensaios do Teatro Jordão, onde "invadimos" a preparação dos concertos agendados para esta sexta-feira, às 21h30, no Museu de Alberto Sampaio, e amanhã à mesma hora no Domus Vitae em Creixomil.
Tendo como base uma série de concertos regulares na cidade e concelho de Guimarães, o Quarteto de Cordas tem como principal objectivo a promoção de Guimarães como plataforma de criação própria que irá servir de embaixador da cidade, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Marcações: Cultura