Bienal de Ilustração de Guimarães vai alternar com a Contextile
Guimarães vai acolher este ano a primeira edição da Bienal de Ilustração de Guimarães. O evento vai alternar anualmente com a Contextile.A vereação vimaranense já aprovou por unanimidade a proposta de início de procedimento para elaboração do Regulamento para a criação do Prémio Nacional BIG 2017 – Bienal de Ilustração de Guimarães. Trata-se de um projecto que tem como objectivo de dignificar o papel dos ilustradores no desenvolvimento cultural, no campo da edição, livros, revistas, jornais, cartazes, suportes clássicos de comunicação de massas e no domínio das novas tecnologias, aliado à referência de Guimarães, como território de reconhecido interesse nacional e internacional, no movimento de fomento de massa crítica e na criação na área da ilustração.
Em conjunto, a Autarquia vimaranense pretende, também, elaborar um regulamento para a criação do Prémio Especial Ensino Secundário BIG 2017 – Bienal de Ilustração de Guimarães, que terá por tema a ilustração da obra literária de Raul Brandão, com o objectivo de promover a importância do papel da ilustração como ferramenta de descoberta e conhecimento junto da população do ensino secundário do concelho de Guimarães.
Os interessados em apresentar contributos para a elaboração dos Regulamentos podem fazê-lo, formalizando por escrito em requerimento dirigido ao Presidente da Câmara.
Marcações: Cultura