VÍDEO: Noc Noc espalha cultura em Guimarães este fim-de-semana
O Noc Noc está a espalhar cultura em Guimarães. São mais de 300 performances em 70 espaços informais.Residências particulares, estabelecimentos comerciais, instituições, praças e largos, por este fim-de-semana são espaços privilegiados para as mais diversas manifestações culturais. Exposições, música, dança, instalações, são apenas algumas das expressões artísticas que podem ser apreciadas na edição do Noc Noc deste ano. Como habitualmente uma organização da Associação Ó da Casa que já vai na sexta edição e que procura sempre inovar, promovendo novas abordagens culturais. A cultura sai à rua e o público adere, deambulando pelos espaços vendo e ouvindo as várias propostas.
Durante dois dias, o Noc Noc transforma-se numa janela de oportunidade para muitos artistas. É o caso do vimaranense Nelson Soares com o seu "mandala" que pode ser apreciado no Largo Condessa do Juncal.
Nos Claustros do Museu de Alberto Sampaio são várias as propostas. Liscas, mostra os traços da sua pintura, num espaço simbólico para este artista vimaranense.
O som do Noc Noc que termina este domingo chegou esta noite de sábado aos estúdios da Rádio Santiago, onde actuou Eardrama.