Reisadas 2016 este sábado em Guimarães
As reisadas 2016, promovidas pela Câmara de Guimarães, realizam-se este sábado.O espectáculo está marcado para a igreja de S. Francisco, às 21h30, com a participação de 10 grupos.
Durante a tarde, há actuações a partir das 14h30.
Às 15 horas, a Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho actua no Centro Social de Brito, a Rusga S. Miguel de Gonça na Associação de Reformados de Lordelo, o Agrupamento 331 de S. Dâmaso do CNE no Lar Emídio Guerreiro, o Grupo Cultural Récita no Lar da Irmandade Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, o Grupo de Concertinas Sons da Ponte no Centro Sócio-Cultural e Desportivo de S. Clemente de Sande, o Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém no Lar Beneficente de São Jorge (Pevidém), o Grupo de Samba “A Lusitana” no Lar Rainha D. Leonor (Urgezes) e a Associação Recreativa Cultural de Airão Santa Maria no Lar de S. Paio.
Uma hora depois, às 16h00, Associação Recreativa Cultural de Airão Santa Maria actua, no Centro de Actividades Ocupacionais e Lar Residencial Alecrim. Às 16h30, a Comissão de Festas de S. João de Calvos canta os Reis no Lar de Santo António e, meia hora depois, a Venerável Ordem Terceira de S. Domingos é palco da actuação do Orfeão de Guimarães.
No estabelecimento prisional, às 16h30, actua o grupo de cantares “TorCanta”, da Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais.
A partir das 21h00, dez grupos vão actuar na Igreja de São Francisco.
O Grupo Folclórico de Conde, também organiza este sábado um Convívio de Reis.
O grupo vai cantar os reis pelas 18h30 na missa vespertina. No final da eucaristia realiza-se o jantar de reis na sede do grupo.
Marcações: Cultura