Guimarães reforça aposta na cultura e turismo com programação de música erudita

A Câmara de Guimarães apresentou, esta sexta-feira, a programação de música erudita que ao longo do ano vai animar salas de espectáculos e diferentes espaços públicos do concelho.


A criação do “Quarteto de Cordas de Guimarães”, o “Festival de Música Religiosa de Guimarães” e a Festa da Música Erudita  - Guimarães Allegro são as iniciativas que procuram reforçar a oferta cultural, numa lógica de articulação com os valores patrimoniais e com a atractividade turística.

Em conferência de imprensa realizada no salão nobre da Câmara de Guimarães Concelho, o Vereador da Cultura anunciou a criação do Quarteto de Cordas de Guimarães. Um projecto idealizado pelo violinista Emanuel Salvador e que consiste em residências artísticas e concertos na cidade e nas freguesias do Concelho. O Quarteto conta com a participação dos músicos Gaspar Santos, ao violino, Catarina Gonçalves, ao violoncelo, e da polaca Emília Goch, na viola d'arco.

A programação integra também os nove concertos da Orquestra do Norte, assim como a continuidade da actividade que tem sido desenvolvida pela Orquestra de Guimarães.

A música marcar presença nas comemorações quaresmais, com a organização do Festival de Música Religiosa de Guimarães, de 13 a 26 de Março de 2016, com uma  programação que será complementada com a criação de percursos culturais, envolvendo outras instituições.

Durante o verão, a Festa da Música Erudita - Guimarães Allegro - vai animar diferentes locais do espaço público, de 21 a 23 de Julho. 

 

 

Marcações: Cultura

Imprimir Email