Teatro de Marionetas do Porto traz a Guimarães uma Cinderela moderna

Nos dias 28 e 29, domingo e segunda-feira, o Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, recebe ?Cinderela?, uma versão inovadora do clássico conto infantil produzida pelo Teatro de Marionetas do Porto. São três sessões (domingo às 16h00, e segunda às 10h30 e às 15h00) em que a magia das marionetas promete encantar os mais pequenos.

Esta não é uma Cinderela tradicional, personagens saídos de outros contos de fadas caem do céu para dificultar a vida a Cinderela. Há uma Bruxa-Má que detesta histórias com final feliz e um Lobo-Mau disfarçado de GNR a patrulhar as estradas da floresta. Os Sete Anões são chamados para salvar Cinderela de morte certa, na sua qualidade de especialistas em técnicas de salvamento de meninas envenenadas. A Fada-Madrinha é uma tia irascível e ajusta contas com a Bruxa-Má, num combate de wrestling. No final Cinderela casa mesmo com o príncipe e têm imensos filhinhos, para descanso de todos.
 

Esta versão da Cinderela traz a eterna princesa dos contos de fadas para os nossos dias, com um vestido da moda e trocando o coche por um carro de modelo moderno. A história contada pela magia das marionetas vem numa versão renovada, adaptada à realidade dos nossos tempos, atualizando o tradicional conto que nos vem chegando pelas gerações anteriores. Personagens que habitam outras histórias saltam para esta, tornando-a mais complexa e expansiva.
 
O próprio conceito do Teatro de Marionetas é aqui regenerado através da visão inovadora da companhia que chama à participação os próprios manipuladores das marionetas transformando-os em atores e trazendo música ao vivo para a peça. A peça tem como público-alvo as crianças, mas o Teatro de Marionetas é um clássico que atravessa e encanta todas as idades. Um espetáculo perfeito para unir toda a família. Os bilhetes têm um custo de 2,00 euros e podem ser adquiridos nos locais habituais.


Marcações: Cultura

Imprimir Email